Novo Kia Sportage
Em sua quinta geração, o Kia Sportage passa por sua melhor fase em todo o mundo. Esse sucesso, obviamente, não acontece por acaso. O Sportage é reconhecido pelo design, pela tecnologia e pelo conforto. Não é à toa que, nas terceira e quarta gerações, foi agraciado com os prêmios iF Design e Red Dot Award, dois dos mais importantes do mundo.
Sportage EX PRESTIGE
-
Motor Gamma II 1.6L T-GDI híbrido de 48V, 180 cv
-
Sistema Híbrido MHEV 48V
-
Transmissão automática com 7 velocidades
Sportage EX PRESTIGE
-
Motor Gamma II 1.6L T-GDI híbrido de 48V, 180 cv
-
Sistema Híbrido MHEV 48V
-
Transmissão automática com 7 velocidades
Exterior do Kia Sportage
As mudanças no design exterior do Kia Sportage incluem novos para-choques dianteiros e traseiros, bem como faróis dianteiros e lanternas traseiras redesenhadas, além de novas rodas de liga leve.
Na frente, as principais atualizações estão nos faróis de neblina “cubo de gelo” em LED, que agora possuem formato retangular e divididos por uma haste horizontal, que segue até a entrada de ar. Já a grade “nariz de tigre”, símbolo da Kia, ganhou acabamento preto brilhante.
Interior do Kia Sportage
O layout da cabine do Kia Sportage foi mantido, mas uma série de atualizações proporciona sensação de modernidade aos passageiros. O modelo vem equipado com novo volante e painel de instrumentos revisado, além de novos
designs de estofamento. O visual dos controles de ventilação e do ar condicionado também foi revisado. Com o novo design do sistema multimídia, integrado ao centro do painel, o ambiente ficou ainda mais clean e tecnológico.
Performance do Kia Sportage
O Kia Sportage está disponível em quatro versões e todas contam com o mesmo conjunto mecânico: motor 2.0 litros, flex de 4 cilindros, com duplo comando de válvulas variável no cabeçote (DOHC com Dual CVVT). Alimentado com etanol, entrega 167 cv a 6.200 rpm e torque de 20,6 Kgm a 4.700 rpm. Com gasolina, chega a 156 cv a 6.200 rpm e torque de 19,2 Kgm a 4.700 rpm.
A transmissão é automática de seis velocidades, com opção de trocas sequenciais. O câmbio também conta com seletor de modo de condução que permite ajustar as mudanças de marcha de acordo com o estilo de cada motorista ou das condições de pilotagem. As opções são: normal, econômica (com trocas em baixas rotações, privilegiando o baixo consumo de combustível) e esportiva (que explora as acelerações para proporcionar o melhor desempenho).
O modo “velejar” caracteriza-se pela condução com o motor desligado em condições específicas de rodagem. Quando o condutor retira o pé do acelerador e deixa o veículo rodar em modo de inércia (sem acelerar ou frear), e de acordo com o nível de carga da bateria, o motor à combustão é desligado de maneira imperceptível, poupando combustível. A qualquer movimento dos pedais, o motor liga automaticamente. A distância que o veículo consegue permanecer com o motor desligado varia de acordo com as condições de condução e velocidade do veículo.
Segurança do Kia Sportage
os destaques do Kia Sportage são a direção com assistência elétrica, que proporciona leveza nas manobras e precisão em velocidades mais elevadas, freios a disco nas quatro rodas (ventilados na dianteira) com sistema antibloqueio ABS e distribuidor eletrônico da carga de frenagem (EBD), acendimento automático dos faróis e sensores de pressão dos pneus que alertam o motorista sobre eventual vazamento.
Moderno, o Sportage é um automóvel que assegura extrema segurança aos ocupantes. Recebeu cinco estrelas na avaliação do Euro NCAP e a nota máxima do IIHS (Insurance Institute for Highway Safety), dos Estados Unidos, duas das mais respeitadas entidades mundiais que avaliam a segurança dos veículos.
O sistema mantém a velocidade especificada pelo motorista e calcula a posição e velocidade relativas do veículo à frente usando sua câmera e radar frontais para assegurar uma distância segura entre os veículos. Controla a aceleração e desaceleração assegurando que o veículo vai parar se o carro à frente também parar. O acompanhamento do veículo à frente começa automaticamente caso o mesmo saia nos próximos 3 segundos. Caso o tempo seja maior, uma operação manual é solicitada.
Através da câmera e radar frontais, o sistema computa a posição e velocidade relativa dos obstáculos (veículos, pessoas e ciclistas) à frente do veículo. Se o sistema entende que há um risco de colisão, alertas sonoros e visuais são emitidos enquanto calcula a probabilidade de um acidente, podendo auxiliar na frenagem do veículo, se necessário.
Gostou deste modelo?