Logo Kia Stonic
Ícone interesse

KIA Stonic

Seu primeiro SUV híbrido.
Versões KIA Stonic
Stonic C.251, Kappa 1.0L Turbo Smartstream, Híbrido, Automático, 4 portas
versao-stonic22

Exterior do Kia Stonic

Design marcante e moderno

Sofisticado design esportivo, dinâmico e marcante, presente na grade dianteira, nas molduras das entradas de ar nos para-choques, na coluna estilo targa, no spoiler traseiro e nas estéticas saídas duplas do escapamento com ponteiras cromadas.

Tecnologia nos espelhos retrovisores

Espelhos retrovisores externos na cor preto brilhante com regulagem e rebatimento elétricos, aquecíveis e com repetidores das setas integrados em LED.

Cores únicas e em dois tons

Um leque de cores ousadas e vivas, com opções de pintura (metálica ou perolizada) em tom único ou em dois tons (carroceria e teto).

Rodas de 17”

Rodas de liga leve aro 17″ com acabamento diamantado e pneus 205/55R17.

Luzes de condução diurna

Luzes de condução diurna com assinatura em LED.

Faróis de Neblina em LED

Faróis com acendimento automático e de neblina em LED.

Interior do Kia Cerato

Painel com indicador de fluxo de energia

Indicador de fluxo de energia no painel central digital programável com tela LCD colorida de 4,3″.

Sistema multimídia de 8”

Sistema multimídia com tela estilo “flutuante” LCD de 8″ sensível ao toque e conectividade com fio Apple CarPlay, Android Auto e USB.

Volante multifuncional com base reta

Volante esportivo multifuncional com controles de som, telefone, comando por voz, computador de bordo e piloto automático, com base reta e alavanca de câmbio revestidos em Altaica.

Ar condicionado digital

Ar-condicionado digital automático e controle frontal com filtro antipólen.

Start Stop

A partida do motor é acionada pelo botão Start/Stop, por reconhecimento da chave Smart Key.

Bancos dobráveis e rebatíveis

Bancos com revestimento Premium em Altaica e tecido, com ajustes manuais de inclinação do encosto e altura para o banco do motorista e traseiros dobráveis e rebatíveis (60/40) para ampliação do porta-malas, de 325L para 1103L (VDA).

Desempenho do Kia Stonic

Sistema Híbrido 48V

O sistema híbrido MHEV 48V (Mild Hybrid Electric Vehicle) recupera a energia cinética durante as fases de desaceleração e fornece assistência durante a aceleração, além de assegurar baixo consumo de combustível e emissão de poluentes.

Motor Turbo Smartstream Híbrido

O Stonic está equipado com motor Kappa 1.0L Turbo Smartstream com Injeção Direta (T-GDI) híbrido de 48V, 3 cilindros, à gasolina, capaz de gerar 120 cavalos de potência e torque de 20,4 kgf/m.

Sistema ISG (Start Stop Estendido)

Em desacelerações entre 30km/h e 0km/h, o sistema desengata o motor à combustão do câmbio DCT e o motor é desligado por completo.

Transmissão automática com 7 velocidades e dupla embreagem (DCT), com tração dianteira.

Transmissão automática
Modos de Condução

O Stonic traz uma personalidade dinâmica e segura para o segmento de SUVs compactos híbridos, com três modos de condução (Eco, Normal e Sport) para atender às preferências dos motoristas.

Modo “velejar”

O modo “velejar” caracteriza-se pela condução com o motor desligado em condições específicas de rodagem. Quando o condutor retira o pé do acelerador e deixa o veículo rodar em modo de inércia (sem acelerar ou frear), e de acordo com o nível de carga da bateria, o motor à combustão é desligado de maneira imperceptível, poupando combustível.

Segurança do Kia Stonic

Air bags

Para proteger todos os passageiros e reduzir potencialmente o risco de lesões em caso de colisão, o Kia Stonic possui airbags frontais duplos, laterais dianteiros e de cortina que percorrem o comprimento da cabine.

Assistente de partida em rampa

Avance em qualquer declive sem recuar com o Assistente de Partida em Subidas (HAC). Tranquilidade para o condutor, independente da inclinação da via.

Controles de tração e estabilidade

O controle eletrônico de estabilidade (ESC) regula automaticamente a pressão do freio a disco nas 4 rodas em situações desafiadoras de direção, como mudanças repentinas, aceleração e frenagem. Já o controle de tração (TSC) monitora e analisa as condições da pista, evitando o giro em falso de uma ou mais rodas de tração do veículo, por meio dos freios ABS. A tecnologia reduz o torque na roda que está perdendo tração, garantindo maior segurança durante a condução.

Sistema de gerenciamento de estabilidade

O sistema de gerenciamento de estabilidade do veículo (VSM) trabalha em conjunto com a direção elétrica, assegurando que o Stonic permaneça estável ao frear e fazer curvas simultaneamente.

Câmera de ré

Câmera de ré com guias dinâmicas de orientação para estacionar e monitor de visão traseira.

Sensor de estacionamento traseiro

Ideal para estacionar sem receio, o sensor de estacionamento traseiro avisa a presença e a distância de obstáculos atrás nas manobras de estacionamento. O sistema emite sinais sonoros, que podem ser ligados ou desligados.

Gostou deste modelo?