Kia Stinger GT
Com uma série de prêmios da mídia automotiva mundial, incluindo os prestigiados Red Dot Awards e o iF Design de 2018, o Stinger GT chegou ao mercado brasileiro com o status de veículo esportivo mais potente da história da Kia. Equipado com os mais modernos itens em tecnologia, segurança e conforto, o sedã esportivo consolida o processo de evolução da marca sul-coreana ao apresentar luxo, estilo e desempenho únicos.

Exterior do Kia Stinger GT
Da elegante grade frontal às curvas laterais, o Stinger GT transmite uma aparência robusta e muscular. Sua presença marcante é determinada pelo desenho da parte traseira, capô alongado e para-brisas inclinados, distância entre-eixos estendida para oferecer uma cabine espaçosa e muitas entradas de
ar. A postura e o equilíbrio visual do Stinger GT são projetados para dar ao carro um ar elegante, ao mesmo tempo de esportividade, fugindo completamente da aparência comum.
As rodas largas, juntamente com os contornos rebaixados ao longo das portas, reforçam o visual poderoso do Stinger GT, bem como seus traços de fastback. Outros elementos puramente funcionais do design exterior – as cortinas de ar frontais, os arcos das rodas, a parte inferior lisa e o difusor traseiro integrado – ajudam a eficiência aerodinâmica. A traseira abriga quatro dutos de escape ovais, enquanto, na frente, a icônica grade “nariz de tigre” da Kia se posiciona em evidência entre os faróis de LED.
Interior do Kia Stinger GT
No interior do Kia Stinger GT, destaque para um espaço dedicado ao prazer de dirigir, enquanto os demais ocupantes viajam de forma luxuosa e confortável. O couro Nappa ultrassuave cobre os assentos com contornos profundos, e os bancos dianteiros possuem células de ar no encosto, além de estofamento para total comodidade. Um painel completo cria um plano horizontal forte para o motorista conduzir com facilidade. O console central é intuitivamente dividido em duas áreas específicas: os controles de informações e entretenimento se posicionam perfeitamente sob uma grande tela colorida sensível ao toque de 8”, enquanto os controles de clima e ventilação estão localizados abaixo.
A extensa lista de itens de conforto e de dirigibilidade contempla ainda volante revestido de couro, painel mostrador com uma combinação de instrumentação analógica e digital, tela de TFT colorida entre os medidores que informa dados de desempenho, tais como as forças G em curva, tempos de percurso e a temperatura do óleo do motor, e também informações auxiliares, como o computador de bordo, a configuração de controlador e a navegação. As aberturas radiais circulares de inspiração aeronáutica são encontradas na frente e na traseira, e um cromado acetinado percorre a cabine. O efeito é um ambiente íntimo e agradável. A longa distância entre-eixos permite uma ampla área para as pernas, enquanto a posição baixa do assento proporciona amplo espaço para frente e para trás.
Com o sistema de carregador sem fio do Stinger GT, basta posicionar o aparelho celular na bandeja para recarregar a bateria, sem a necessidade de conectar qualquer cabo. Para utilizar o carregamento por indução, o smartphone deve ser compatível com a tecnologia NFC (Near-Field Communication).
Este sistema de som Harman / Kardon inclui alto-falante central, tweeters, alto-falantes intermediários, alto-falantes e subwoofers sob os assentos estrategicamente distribuídos por todo o interior do veículo. A tecnologia Clari-Fi melhora a qualidade do som, comprimindo-a digitalmente, enquanto o sistema Active Sound Design aumenta os sons de aceleração, mudança e suspensão para uma experiência de condução inigualável.
Performance do Kia Stinger GT
Sob o capô longo e esculpido, duas turbinas estão disponíveis para oferecer uma sensação de aceleração emocionante, mesmo a partir de baixas velocidades.
O Kia Stinger GT é o veículo esportivo mais potente da história da Kia possui motor V6, Lambda II, de 3.3 litros, GDI biturbo, à gasolina, que entrega até 370 cavalos de potência a 6.000 rpm e oferece torque de 52 kgm a 1.300-4.500 rpm. O sedã vai de 0 a 100 km/h em 4,9 segundos e atinge velocidade máxima de 270 km/h.
Com uma nova geração de transmissão automática de oito velocidades, o Stinger GT proporciona mudanças de marcha suaves e rápidas, por meio da alavanca equipada com a tecnologia e-shift, além de maximizar a eficiência energética. Borboletas situadas atrás do volante (paddle shift) garantem uma condução ainda mais esportiva.
Equipado com acelerador eletrônico tipo drive-by-wire, o Stinger GT se adapta facilmente ao estilo de pilotagem do condutor, com transmissão automática de oito velocidades, com opção de trocas sequenciais, além de quatro modos de condução: Comfort, Economy, Smart e Sport.
Com novos materiais de isolamento em cada elemento, o Stinger GT foi projetado para uma condução suave e silenciosa. O motor tem isolamento adicional e o escapamento foi reconfigurado, enquanto os espelhos laterais e as portas foram projetados para minimizar o ruído, graças à tecnologia NVH (Noise, Vibration & Harshness).
Segurança do Kia Stinger GT
Os vários sistemas avançados de assistência ao condutor (ADAS) operam em conjunto para transformar a condução do veículo em uma experiência única, com mais segurança e comodidade.
Para estacionar com segurança e confiança, os sensores ultrassônicos do Stinger GT informam a existência de obstáculos ou pedestres na frente e atrás do veículo. Já a função Blind-Spot Colision Warning (BCW) sinaliza a presença de outro veículo no ponto cego do motorista, inclusive durante as mudanças de pista.
O Alerta de Tráfego Cruzado Traseiro (RCTA) monitora a área situada atrás do veículo ao sair de ré de uma vaga de estacionamento, alertando o motorista com um aviso sonoro caso seja detectado algum tráfego cruzado.
Outro destaque fica por conta do sistema Around View Monitor (AVM), com orientação de estacionamento, que combina as imagens de quatro lentes grande-angulares posicionadas na frente, na traseira e nas laterais do veículo para fornecer uma visão completa do entorno, seja na hora de estacionar ou enquanto trafega a velocidades inferiores a 20 km/h.
A segurança é parte integrante do desempenho de qualquer veículo, e o Stinger GT foi projetado para priorizar, acima de tudo, a proteção do motorista e dos passageiros. A estrutura de aço garante a resistência do veículo, de modo que as colisões e os choques sejam absorvidos com precisão.
A tecnologia DRIVE WISE do Stinger GT utiliza sensores avançados para tornar a condução o mais segura e conveniente possível, como o Head-Up Display (HUD), que projeta discretamente as informações de direção no para-brisa, para que o motorista possa se concentrar totalmente na estrada.
O sistema Around View Monitor (AVM), com orientação de estacionamento, combina as imagens de quatro lentes grande-angulares posicionadas na frente, na traseira e nas laterais do veículo para fornecer uma visão completa do entorno, seja na hora de estacionar ou enquanto trafega a velocidades inferiores a 20 km/h.
O controle de estabilidade (ESC) regula automaticamente a pressão do freio em situações desafiadoras de direção, como mudanças repentinas, aceleração e frenagem. Já o controle de tração (TSC) monitora e analisa as condições da pista, evitando o giro em falso de uma ou mais rodas de tração do veículo, por meio dos freios ABS. A tecnologia reduz o torque na roda que está perdendo tração, garantindo maior segurança durante a condução.
Gostou deste modelo?